FOI NA JUGULAR Ricardo Coutinho atropela João e emplaca intervenção da nacional sobre o diretório da Paraíba
E a verdade, meu caro Paiakan, é que o ex Ricardo Coutinho atropelou o governador João Azevedo, na queda de braço pelo comando do PSB na Paraíba. A intervenção da nacional no diretório estadual, decretada no final da tarde, com o objetivo de apear o secretário Edvaldo Rosas da presidência, jogou João Azevedo nas cordas.
João, como se sabe, vinha defendendo a permanência de Rosas, mesmo diante da ofensiva das deputadas Estela Bezerra e Cida Ramos, porta-vozes de Ricardo Coutinho. Até o próprio presidente nacional Carlos Siqueira chegou a declarar que não via problemas na manutenção de Rosas como presidente. Mas…
Ao conseguir a intervenção no regional para e assumir, ele próprio, o comando do PSB na Paraíba, Ricardo mostrou força. Mostra quem dá as cartas no partido. Claro, contando com o apoio do senador Veneziano Vital do Rego e o deputado Gervásio Filho. Em Brasília, como se sabe, a moeda forte mesmo é voto no Congresso.
Para João só restam duas alternativas. Ou acusa o golpe e se submete a Ricardo, ou deixa o partido onde acaba de ser literalmente tratorado. Um filme muito parecido com o que já ocorreu, há alguns anos, com o então prefeito Luciano Agra. Agra, como se sabe, não aceitou o cabresto e deixou o partido.