“Foi uma decepção”, lamenta Ricardo Marcelo sobre adesão de Marina ao PSB
“Acho que foi uma decisão que depõe contra a sua pregação ambientalista, e foi uma decepção para o PEN, porque o partido se manteve até o final de portas abertas”. A afirmação foi do deputado Ricardo Marcelo, presidente do PEN na Paraíba, sobre a decisão de Marina Silva ingressar no PSB do governador Eduardo Campos.
“Durante nossa reunião em Brasília, nós sinalizamos favorável à sua filiação, e chegamos a colocar o partido à sua disposição, inclusive para comandar em todo o País. Houve um momento em que respondeu demonstrou aceitar, então, se repente fechou com o PSB, de uma forma surpreendente”, complementou o presidente da Assembleia.
Segundo Ricardo Marcelo, sua decisão “foi decepcionante, porque compreendíamos que ela deveria assumir uma candidatura à Presidência da República por um partido comprometido com a causa do meio ambiente, e não foi o que aconteceu, muito pelo contrário, os socialistas não tem essa causa como prioritária, e todos sabemos disso”.
Ricardo Marcelo foi um dos presidentes estaduais do PEN convocados a Brasília, para uma reunião com a ex-presidenciável Marina Silva. Havia um princípio de negociação para a sua filiação ao partido. “Então, sem que ela apresentasse uma justificativa plausível ao nosso partido, ela anunciou a filiação ao PSB, e isso foi uma grande decepção”.