Folha repercute demissão de seis mil prestadores com escolas fechadas na PB
A informação repercutiu no jornal Folha de São Paulo. Seis mil prestadores de serviço perderam seus empregos, após a iniciativa do Governo Ricardo Coutinho de fechar 188 escolas públicas em todo o Estado. Quatro outros mil prestadores serão relocados para outras escolas.
Diz a Folha: “O governo da Paraíba fechou 188 escolas de ensino fundamental e médio no fim do ano passado, o que representa 20% do total de escolas estaduais. Na capital, João Pessoa, 11 unidades encerraram as atividades.” A informação também repercutiu em A Voz do Brasil.
Ainda segundo a Folha, “a rede estadual paraibana tem capacidade para 400 mil alunos. De acordo com o censo escolar de 2011, havia 367 mil alunos matriculados no final do ano passado. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Paraíba é contra a forma como a mudança foi feita.”
O Governo do Estado alega que o fechamento das escolas “visa corrigir problemas e irregularidades encontradas na rede”. Os servidores demitidos prometem se incorporar ao movimento que várias categorias do funcionalismo realizam até a próxima sexta-feira, dia 16.