Folha revela: Cássio só romperá com RC se puder ser candidato
Segue como uma incógnita a relação do senador Cássio Cunha Lima com o governador Ricardo Coutinho, para 2014, apesar das várias manifestações em favor de sua candidatura a governador. Segundo a Folha de São Paulo, o tucano só deverá ser candidato e romper com Ricardo, se tiver aval da Justiça Eleitoral em relação à Lei da Ficha Limpa.
O jornal traz extensa reportagem, pontuando a aliança do PSDB com o PSB em 14 Estados, que são comandados por governadores dos dois partidos. E, no caso da Paraíba, revela: “Na Paraíba, a situação depende da Justiça. Para poder concorrer, o tucano Cássio Cunha Lima espera um entendimento em relação à aplicação da Lei da Ficha Limpa…”
E arremata a Folha: “Se (Cássio) puder disputar, terá como rival o governador Ricardo Coutinho (PSB). Se não puder, há razoável chance de aliança.” No resumo é o que, aliás, já se tem comentado por essas latitudes. Cássio não vai romper com o governador RC, apesar de todas as manifestações. Só romperá se tiver a certeza de sua elegibilidade.
Na reportagem “Pacto Aécio-Campos emperra em 4 Estados”, a Folha cita Amapá, Ceará, Espírito Santo e Goiás, onde os governadores não abrem mão da disputa de reeleição, e há adversários dentro da aliança PSDB-PSB que desejam concorrer também. Já “os Estados de acordo incerto são Minas Gerais e Tocantins, ambos governados pelo PSDB, e Paraíba, sob o PSB.”
Confira a reportagem na íntegra em http://bit.ly/1fLtgQ9.