Fórum diz que “documentos são consistentes” em denúncia de propina
Representantes do Fórum dos Servidores da Paraíba esperam uma apuração rigorosa da denúncia que foi protocolada, na manhã desta quinta (dia 25), junto ao Ministério Público do Estado, envolvendo quatro figuras proeminentes do Governo do Estado: Laura Farias (Sudema), a secretária Livânia Farias (Administração), o procurador-geral Gilberto Carneiro e Coriolano (irmão do governador Ricardo) Coutinho.
Segundo o Coronel Francisco, presidente do Clube dos Oficiais, “dentro da Polícia já se comentava esse episódio da apreensão do dinheiro e bilhetes com nomes de beneficiados, mas não tínhamos os documentos, e agora temos, e são documentos bastante consistentes, com assinatura de oito delegados e o subsecretário da Segurança, e isto exige uma apuração rigorosa”.
Victor Hugo, presidente do Sindifisco, também pediu uma apuração criteriosa: “A sociedade precisa saber o que realmente ocorreu, pois envolve quatro pessoas do Governo.” Já Sanny Japiassu, apesar de não da coordenação do Fórum, integra a entidade representando a Aspas (Associação dos Procuradores da Paraíba), e ele também cobrou providências do Ministério Público.
Denúncia – Dentro de um veículo Volkswagen Fox de placas DYE-5922, os policiais encontraram, durante uma blitz de rotina, R$ 81 mil em espécie. O dinheiro tinha sido sacado numa agência do Banco do Brasil, em Recife. Junto, os policiais encontraram um papel branco com as seguintes marcações: G – 28.000,00; L – 10.000,00; C – 39.000,00; Dra. Laura 4.000,00. Somando, totalizava precisamente… R$ 81 mil.
Confira os áudios
Coronel Francisco, Sanny Japiassu e Victor Hugo
Confira a relação dos documentos: