Forum suspeita que veto do Governo à LDO é para não dar aumento a servidores
Os servidores estaduais estão cismados com o governador Ricardo Coutinho. Primeiro, a secretária Aracilba Rocha (Finanças) fez cruzada na mídia anunciando queda das receitas. O pessoal do Sindifisco desmentiu a informação, apresentando dados que comprovam, ao contrário do anunciado, um aumento de 11% na arrecadação de ICMS ao longo de 2012.
Agora, veio o veto do governador à Lei das Diretrizes Orçamentárias que trata do reajuste aos servidores. Com isso, cresceu a suspeita de que, na verdade, o governador está criando uma situação de caos para não conceder um reajuste decente ao funcionalismo. Ano passado, como se sabe, o aumento foi de apenas 3%, o que indignou várias categorias de servidores.
Durante reunião esta terça (dia 13), na sede do Sindifisco, o Fórum dos Servidores decidiu convocar uma discussão técnica para deliberar alternativas à ofensiva do Governo RC. Na próxima quinta, o Fórum volta a reunir representantes de várias categorias quando irão colocar em pauta algumas propostas, inclusive de indicativo de greve.
Ainda durante a reunião desta terça, o Fórum decidiu emitir uma nota rebatendo o Governo do Estado “que usa o dinheiro público para veiculação de informe oficial, com inverdades, que tenta desqualificar o movimento e jogar a opinião pública contra o Fisco paraibano”.