FRAGILIZA LULA NA PB… Presidente do PT alerta para “graves consequências” que a indicação de Cartaxo pode trazer
O clima no PT não aplacou depois da escolha do deputado Luciano Cartaxo como candidato a prefeito. Jackson Macedo, presidente estadual, voltou a questionar a decisão da Executiva Nacional por Luciano, alegando que poderão ocorrer “graves consequências” para o partido, não apenas este ano, mas também em 2026: “Pode impactar negativamente a força do palanque de apoio ao presidente Lula no estado, enfraquecendo a base petista.”
“Tem consequências graves para o PT. Não só em 2024, com risco de perder mandato (de vereador) na Câmara, e ficar distante no segundo turno, como também para 2026 com a diminuição do palanque do presidente Lula aqui na Paraíba”, alertou Macedo, lembrando que o ideal uma aliança já em primeiro turno com Cícero Lucena e garantir seu apoio para reeleição de Lula.
E ainda mandou um recado para os defensores da candidatura de Luciano Cartaxo que, publicamente, são identificados como o deputado Luiz Couto, o ex Ricardo Coutinho e a ex-Estela Bezerra: “As consequências dessa escolha têm responsável.”