Freire confirma que RC pediu o controle do MD mas assegura presidência ao PMN
O governador Ricardo Coutinho bem que tentou, mas os últimos acontecimentos parecem sinalizar que ele não terá o comando do MD (Partido da Mobilização Democrática) na Paraíba. Foi o que garantiu, recentemente, o próprio presidente nacional da legenda, deputado Roberto Freire, assegurando que o comando será do antigo PMN.
Ou seja, o comando será da jornalista Lídia Moura. Pelos termos do acordo fechado, fica também assegurada a legenda para o deputado Major Fábio para disputar o Governo do Estado em 2014, desde que ele se filie ao partido. O acordo teve o aval da vice-presidente nacional do MD, Telma Ribeiro, ex-presidente nacional do PMN.
Durante o encontro, Roberto Freire confirmou que o governador Ricardo Coutinho chegou a pedir o comando do MD na Paraíba para entregar à deputada Gilma Germano. Mas, por uma decisão nacional no momento da fusão do PPS com o PMN, ficou acertado que a presidência na Paraíba não ficaria com os representantes do PPS.
Nos últimos dias, tem sido intensa a disputa entre basicamente três grupos: o PPS do vice-prefeito Nonato Bandeira que, pelo visto, está sem qualquer chance de assumir; o PPS do governador Ricardo Coutinho e o PMN de Lídia Moura. A confirmação da filiação do Major Fábio será o indicativo mais seguro que o partido ficará com o grupo de Lídia Moura.