Freire vem referendar candidatura de Nonato mas conversa com RC pode mudar decisão

O deputado Roberto Freire, presidente nacional do PPS, deve desembarcar próxima quinta-feira (dia 31) em João Pessoa, para referendar a candidatura do jornalista Nonato Bandeira a prefeito de João Pessoa, e de mais postulantes em 28 municípios do Estado. Freire também terá uma conversa com o governador Ricardo Coutinho, que vem tentando fazer o PPS desistir da candidatura de Nonato para apoiar Estelizabel.

O deputado Roberto Freire, presidente nacional do PPS, deve desembarcar próxima quinta-feira (dia 31) em João Pessoa, para referendar a candidatura do jornalista Nonato Bandeira a prefeito de João Pessoa, e  de mais postulantes em 28 municípios do Estado. Freire vem também para apagar o incêndio que cerca a disputa na Capital e buscar um equilíbrio na aliança com o governador Ricardo Coutinho.

Há quem especule que, primeiro, irá avaliar pessoalmente se a candidatura de Nonato é de fato viável. A conversa com o governador, em seguida, poderá determinar o destino do ex-secretário de Comunicação na campanha. Sabe-se que, nos bastidores, RC sondou Freire sobre a possibilidade de retirar a candidatura de Nonato para apoiar Estelizabel Bezerra. Nesse caso, Banderia seria candidato a vice.

É possível também que Freire tenha uma conversa particular, que está sendo confirmada, com o deputado Janduhy Carneiro, para tentar demovê-lo da disposição de disputar contra Nonato Bandeira, para o caso do partido deliberar em definitivo pela candidatura própria. O presidente do PPS quer evitar o embate, para que o partido não entre enfraquecido na concorrida eleição em João Pessoa.

Segundo sua assessoria, Roberto Freire desembarcará em João Pessoa e, a partir das 10h, concederá entrevista coletiva na sede da Asplan. Com o governador deverá ter um almoço.