Um detalhe durante a inauguração do Museu de História da Paraíba chamou atenção pelo surpreendente. O prefeito Cícero Lucena que, recentemente, deixou o Progressistas, compareceu à inauguração e chegou para a solenidade acompanhado de todos os vereadores de sua base política na Câmara.
Cícero fez questão de cumprimentar o governador João Azevedo (PSB) pela obra, e João agradeceu o prefeito pela presença. Durante a solenidade, contudo, era vísivel a divisão das águas: de um lado os apoiadores da candidatura de Lucas Ribeiro (UP), e, de outro, aliados de Cícero.
O cerimonial revelou que todos os 223 prefeitos da Paraíba foram convidados. Cícero foi um dos que compareceram. O fato de chegar com os vereadores que seguem sua orientação política e apoiam sua pré-candidatura ao Governo chamou a atenção.
Segundo Cícero, não se deve misturar política com a convivência institucional: “Recebemos o convite e vimos prestigiar mais esta obra importante para João Pessoa.” O detalhe foi a presença do vice-prefeito Léo Bezerra na comitiva de Cícero.