Funcionários denunciam que Detran paga por máquinas terceirizadas sem funcionar
O Blog recebeu, na tarde desta segunda-feira (dia 19), informações de funcionários do Detran, que trabalham na Casa da Cidadania (Tambiá Shopping), indicando que várias máquinas alugadas para fornecimento de boletos e informações sobre veículos e motoristas estão paradas “há vários dias, algumas delas por falta de papel de impressão”.
O detalhe é que os terminais de consulta, na verdade, são terceirizadas pelo Detran junto a uma empresa de São Paulo, que paga, ainda segundo os funcionários, cerca de R$ 800 mensalmente por cada uma delas: “Se eles estivessem funcionando, até que se justiçaria, mas na realidade estão sem funcionar.” O Detran ainda não se pronunciou sobre a denúncia.
“Muitos usuários vem emitir seus boletos de pagamento ou consultas e ficam revoltados porque as máquinas não funcionam, então são muitas as queixas todos os dias nos postos do Detran”, revelou um funcionário, informando que, “por diversas vezes já avisamos ao Detran ao problema, mas ele continua e as pessoas as vezes pensam que o problema é nosso, do funcionário”.
Apenas no Tambiá Shopping há três (na tarde desta segunda-feira) três máquinas inoperantes, há vários dias, conforme os funcionários. Existem terminais similares nos postos do Detran instalados em shoppings de automóveis, em diversos pontos do Estado. Estima-se em dezenas de máquinas terceirizadas nessas condições.