
Em dezembro de 2024, o vereador Gabriel Monteiro (RJ) foi preso, após invadir um hospital no Rio de Janeiro, inclusive com agressões a funcionários. Depois, a Justiça o condenou, inclusive por quebra de decoro.
A Justiça considerou que o parlamentar, que, posteriormente, seria cassado, entrou sem autorização na Coordenação de Emergência Regional do Leblon sob o pretexto de realizar uma “vistoria” no hospital.
Na tarde desta quinta-feira (12/02), o Sistema Correio exibiu um vídeo (abaixo) em que o vereador Guga tenta entrar à força no Hospital do Pet e estabelece um tumulto com os funcionários.
Segundo o secretário Welisson Silveira (Meio Ambiente de João Pessoa, um funcionário chegou a ser agredido, por isso, a Guarda Municipal foi acionada e encaminhou o vereador à delegacia para prestar esclarecimentos.
Após toda repercussão, a assessoria de Guga emitiu nota, afirmando que ele se deslocou até o Hospital do Pet, motivado por denúncia de que animais não estavam sendo internados por falta de vaga “mesmo havendo vagas”.
A truculência do vereador chama atenção e faz lembrar o que ocorreu no Rio de Janeiro, onde a Polícia agiu rápido e a Justiça arbitrou punição contra o invasor. Talvez não seja a mesma situação, mas não deixa de ter semelhanças…
CONFIRA VÍDEO…