Fusão de SDD com DEM pode unir Benjamim e Efraim na Paraíba
Enquanto se fala na iminente criação do 29º partido, o PISC (Partido da Integração Social e Cidadania), há duas outras legendas discutindo uma fusão: o DEM, do deputado Efraim Morais, com o SDD, do seu colega Benjamim Maranhão. As discussões estão ocorrendo no Congresso Nacional, ante a desidratação que os democratas vem experimentando eleição após eleição.
Ex-Arena, ex-PDS e ex-PFL, o DEM foi um gigante nos anos 90, na era Fernando Henrique Cardoso, chegou inclusive a presidir a Câmara e o Senado. Mas, nas últimas eleições, o partido só vem encolhendo e caiu de 43 deputados eleitos em 2010 para apenas 22 agora em 2014. Já o Solidariedade, de Paulinho da Força Sindical, elegeu apenas 15 deputados federais. Com a fusão, a nova legenda teria 37 parlamentares.
Nas últimas eleições Efraim Filho apoiou a reeleição do governador Ricardo Coutinho, já Benjamim Maranhão apostou na candidatura do senador Cássio Cunha Lima, o que pode ser um obstáculo para a fusão, pelo menos na ótica dos dois paraibanos.