Galdino surpreende ao lamentar silêncio de aliados em fazer sua defesa contra críticas de Gadelha: “Me incomodou mais”

Um episódio aparentemente sem muita importância terminou ganhando um contorno maior, após uma queixa pública do deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia. Na semana passada, o deputado Renato Gadelha (PSC), líder da oposição, desferiu várias críticas a Galdino, de que era subserviente ao governador Ricardo Coutinh

Adriano Galdino 04

Um episódio aparentemente sem muita importância terminou ganhando um contorno maior, após uma queixa pública do deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia. Na semana passada, o deputado Renato Gadelha (PSC), líder da oposição, desferiu várias críticas a Galdino, de que era subserviente ao governador Ricardo Coutinho.

O mote das críticas foram os debates que marcaram uma discussão sobre matéria encaminhada pelo Governo do Estado, regulamentando o pagamento de diárias a pessoas, mesmo não sendo servidores do Estado, desde que acompanhem o governador em viagens. Galdino havia tachado os deputados de oposição serem “mesquinhos” por hostilizarem o projeto.

Durante a sessão, apenas o deputado Anísio Maia defendeu Galdino. E, ontem (terça, dia 24), o presidente da Assembleia fez um desabafo surpreendente: “Na última sessão (que debateu a matéria), eu não estava presente e o deputado Renato Gadelha subiu à tribuna e desferiu alguns adjetivos à minha pessoa.”

Adiante: “Quem me conhece sabe que eu tenho um monte de defeitos, mas este (ser subserviente) que ele me colocou não cabe. Quero agradecer ao deputado Anísio Maia por ter feito a minha defesa e pode ter certeza deputado Renato que me incomodou muito mais o silêncio dos meus do que as suas críticas.”