Galdino toma “chá de cadeira” e deixa a Granja Santana chateado com o governador
O final da tarde desta sexta-feira, que nem é treze (na verdade, dia 11), foi de muitas especulações nos bastidores da Assembleia. Conforme informação que circulou entre alguns deputados, o presidente da Casa, Adriano Galdino, estaria muito chateado com o governador Ricardo Coutinho, por causa de um “chá de cadeira” que tomou na Granja Santana.
Pelo que revelaram alguns assessores, Adriano teria uma audiência com o governador para tratar de um pretenso aproveitamento seu no Governo do Estado, após deixar a presidência da Assembleia em 2017. Também iria se queixar de alguns deputados ricardistas que, nos últimos dias, estariam conspirando contra o projeto de transferir a sede da Assembleia para o prédio do antigo Paraiban.
O projeto, como se sabe, é tocado a quatro mãos, do governador e do presidente da Casa. O governador tem interesse em utilizar o prédio da Assembleia para localizar algumas secretarias.
Galdino, conforme apurou o Blog de Anderson Soares, teria esperado mais de uma hora para ser atendido pelo governador e, ante a incerteza de que ainda teria espaço em sua agenda, decidiu ir embora, “extremamente aborrecido”. Galdino estaria convencido de que o governador começou a “dar um gelo”, com a proximidade do fim de seu mandato de presidente da Assembleia.
Como se sabe, de acordo com votação em 2015, o deputado Gervásio Filho será o presidente da Casa, pelo biênio 2017/2018.