Gastança: Época repercutiu bloco Quero Morar na Granja
O jornalista Felipe Patury trouxe no site da revista Época, registro da formação de um bloco carnavalesco, durante a Folia de Rua, batizado de Eu Quero Morar na Granja, numa alusão irônica ao escândalo da gastança da Granja. Coube até mesmo o registro da camiseta usada pelo blog.
Em seu texto, Felipe destaca: “A gastança e a comilança na Granja Santana, residência oficial do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), e da primeira dama Pâmela Bório Coutinho, foram tema de um bloco alternativo formado por jornalistas e funcionários públicos do estado.”
Segue: “Os foliões vão desfilar no carnaval antecipado deste sábado com uma camiseta criticando os gastos do primeiro casal do estado considerados excessivos por auditoria do Tribunal de Contas do Estado nas compras de 2011. Alguns exemplos: R$ 326 mil com alimentos, inclusive peixes em extinção e de consumo proibido pelo Ibama, R$ 18,7 mil com artigos de cama, banho, decoração, roupas de criança, 136 quilos de camarão, 59 kg de carne de siri, 460 latas de farinha láctea compradas em menos de 30 dias, carne de mariscos, 17,4 toneladas de carne bovina em seis meses e até papel higiênico personalizado.
O Ministério Público Estadual quer investigar a gastança. Comenta-se na cidade que, com tanta comida, a primeira dama, ex-miss Bahia de 2008, não pode passar perto de uma balança.” Mais em http://bit.ly/11wY3yv