Gastança na Granja: servidores levam bloco para a avenida nesta Quarta de Fogo

O governador Ricardo Coutinho pode até ter sido absolvido pelo Tribunal de Contas do Estado no famoso escândalo da Gastança na Granja Santana, mas não será perdoado pelos servidores neste Carnaval. O Fórum dos Servidores promete levar para a avenida, durante as Muriçocas de Miramar, seu bloco “Quero Morar na Granja”. A iniciativa é referência à gastança que foi denunciada na Granja Santana, com a compra de 17 toneladas de lagosta, camarão, carne de primeira, agora itens curiosos como papel higiênico a R$ 59, ou um berço esplêndido adquirido para o filho do governador e a primeira-dama, Pâmela Bório. O escândalo ganhou repercussão nacional, mas o TCE considerou as compras legais.

Quero Morar na Granja

gastança na granja

O governador Ricardo Coutinho pode até ter sido absolvido pelo Tribunal de Contas do Estado no famoso escândalo da Gastança na Granja Santana, mas não será perdoado pelos servidores neste Carnaval. O Fórum dos Servidores promete levar para a avenida, durante as Muriçocas de Miramar, seu bloco “Quero Morar na Granja”.

A iniciativa é referência à gastança que foi denunciada na Granja Santana, com a compra de 17 toneladas de lagosta, camarão, carne de primeira, agora itens curiosos como papel higiênico a R$ 59, ou um berço esplêndido adquirido para o filho do governador e a primeira-dama, Pâmela Bório. O escândalo ganhou repercussão nacional, mas o TCE considerou as compras legais.

O desfile do bloco “Quero Morar na Granja” acontece nesta Quarta de Fogo (dia 26), e deve acompanhar as Muriçocas do Miramar, dentro do Projeto Folia de Rua. A concentração está prevista para às 19h00, na Avenida Epitácio Pessoa, em frente ao antigo Posto 99. Este ano, os servidores prometem muita movimentação e críticas ao recente aumento de 5% para o funcionalismo.

Mas, os servidores também irão, “com muita irreverência”, protestar contra o fechamento de mais de 200 escolas e várias delegacias de polícia, descumprimento da Lei do Subsídio e dos servidores do antigo Ipep, os gastos exorbitantes com propaganda oficial.

Letra da música – O bloco tem uma música, com a seguinte letra:

“Mamãe eu quero, mamãe eu quero,

Mamãe eu quero mamar!

Morar na Granja, morar na Granja,

Pois é na Granja que eu vou me esbaldar

Mamãe eu quero, mamãe eu quero,

Mamãe eu quero mamar!

Dá a chupeta! Dá a chupeta! Dá a chupeta

Dá a chupeta pro neném não chorar!

Lá tem muita lagosta e muito camarão

Por conta dos bestas, bota na conta do cão

A Granja é um paraíso que tem vista para o mar

Tem boquinha não, lá também quero morar

Mamãe eu quero, mamãe eu quero,

Mamãe eu quero mamar!

Morar na Granja, morar na Granja,

Pois é na Granja que eu vou me esbaldar.”

A música pode ser acompanhada pelo youtube em http://www.youtube.com/watch?v=rD9FQTwuK_E.