Gervásio assume que defende aliança do PMDB com o PSB de Ricardo Coutinho
O deputado Gervásio Maia, pelo visto, está disposto a bater de frente com dois dos principais cardeais do PMDB, o senador Zé Maranhão (presidente estadual do partido) e o deputado Manuel Júnior (presidente municipal em João Pessoa). Gervásio revelou à Imprensa, esta manhã (quarta, dia 17), que não aceita aliança com o PSDB do senador Cássio Cunha Lima…
E ainda adiantou: “A minha prioridade é uma aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho. Se PMDB e PSB tiverem candidatos próprios, então torço para que estejamos juntos no segundo turno. Uma aliança com o PSDB eu voto contra.” Vai exatamente à contramão do que afirmaram, recentemente, Maranhão e Manuel Júnior, que admitiram uma aliança com o PSDB de Cássio.
Gervásio também reivindica assumir a presidência do PMDB de João Pessoa. Mas, o deputado Manuel Júnior já afirmou que não “existe escrito em nenhuma ata que ele (Gervásio) será automaticamente o presidente do partido, afinal temos outros nomes também em condições de assumir o partido, e acho que quem deve decidir sobre isso é a maioria dos filiados”.