Girassóis à beira de um ataque de nervos
Tem algo de estranho ocorrendo entre os girassóis. É visível que o grupo, separado ou em partes, está à beira de um ataque de nervos. São muitos os sinais de inquietação. De um lado, o esposo da secretária Tatiana Domiciano (Comunicação), abriu fogo contra a Assembleia, tachando os deputados de “bandidos” e outros adjetivos pesados.
De outro, a vereadora Sandra Marrocos aproveitou a presença do prefeito Luciano Agra na Câmara, para acusar o alcaide de “desequilibrado”, referindo-se à demissões de integrantes do Orçamento Democrático, a partir do coordenador Tibério Limeira. Mesmo com a fama de inconsistente, Agra surpreendente nem respondeu ao ataque da vereadora.
Mas, o vereador Bira e o secretário Alexandre Urquiza responderam, usando a psicanálise. Urquiza insinuou que as declarações da vereadora revelam “quem é realmente desequilibrado”. Bira foi mais adiante, e recomentou um tratamento psiquiátrico para a sua colega vereadora. Não chegou a sugerir um psiquiatra, mas levantou risos na Câmara.
Há poucos dias, o próprio governador Ricardo Coutinho, depois de sugerir tapinhas no bum-bum no prefeito Luciano Agra, acusou o alcaide de ter transformar do a Prefeitura “num balcão de negócios”. Na sequencia, ainda no mesmo clima, tachou o prefeito ser biruta de aeroporto, medíocre e aventureiro. Adjetivos surpreendentes para um governador.
São demonstrações bélicas que revelam um destempero inusitado para um grupo que, até bem pouco tempo, era monolítico e se propunha a mudar os costumes políticos na Paraíba. Deve ter algo de muito grave ocorrendo, algo que talvez a população nem saiba. Mas, é muito estranho esse comportamento beligerante, que beira realmente ao desequilíbrio.