Governador adverte secretário para apoiar Galdino em Campina: “Não posso ter auxiliar com postura diferente”
O governador Ricardo Coutinho, como se sabe, não admite rebeldia em seu grupo político, e não deixou passar em branco declarações do seu secretário Fábio Maia (Chefia de Gabinete), que, nos últimos dias, afirmou que a disputa pela Prefeitura em Campina será entre o prefeito Romero Rodrigues e o deputado Veneziano. RC entendeu que Maia depreciou o candidato do PSB, o deputado Adriano Galdino.
Em declarações à Imprensa, o governador advertiu seu secretário: “Eu não posso ter nenhum auxiliar direto meu com uma postura diferente dessa. Se é para caminhar comigo tem que estar no projeto, não pode caminhar comigo e não estar no projeto, isso vale para todo mundo. Nós estamos numa disputa de projeto e não disputa pessoal de A, B ou C.” Recado mais direto, impossível.
E ainda acrescentou, para não deixar dúvida: “As pessoas que têm a minha confiança precisam devolvê-la com lealdade. Em Campina Grande, nós temos um parceiro, um companheiro, uma pessoa que representa o projeto que eu, ao lado de Lígia (Feliciano) e essa pessoa é o pré-candidato e presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino.”
Nos últimos tempos, Fábio Maia tem demonstrado mais afinidades com Veneziano, do que com o candidato de seu partido. O governador, pelo visto, decidiu dar um basta.