Governador ameça acionar Governo Federal na Justiça caso não dê aval para um empréstimo de R$ 112 milhões
O governador Ricardo Coutinho está ameaçando procurar a Justiça, caso não obtenha aval do Governo Federal, através do ministro Henrique Meirelles (Fazenda) para o Estado contrair mais um empréstimo de R$ 112 milhões. Como se sabe, há meses, o governador vinha tentando a liberação dessa operação junto à presidente afastada Dilma Rousseff.
Ricardo Coutinho também descartou procurar apoio da bancada federal, especialmente dos senadores, para intermediar uma solução pela liberação do empréstimo. Chegou a afirmar, inclusive, que o Estado não conta com a bancada federal. O governador tem sido enfático que, se o Governo Temer não der o aval para a liberação do empréstimo, ele irá procurar a Justiça.
Segundo RC, todas as etapas para a tramitação do processo já foram vencidas e faltaria apenas a liberação do Ministério da Fazenda, para o empréstimo ser concretizado. Se não houve esse autorização, a ordem é judicializar, na tentativa de obrigar o Governo Federal a liberar debaixo de varas.
Ou seja, o governador volta ao seu habitual, que é ir pro embate sempre que se sente contrariado em suas pretensões. De qualquer forma, seja este dinheiro liberado ou não, seu Governo entrará para a história como o que mais endividou a Paraíba para os seus sucessores.