Governador articula adesões em Cabedelo e Santa Rita para tentar evitar derrota de seus candidatos
Adversários atribuem ao governador Ricardo Coutinho as mais recentes manobras para alterar o quadro de disputa em duas cidades da Grande João Pessoa, onde a situação eleitoral de seus candidatos vinha se mostrando muito desfavorável. Em Santa Rita, o governador teria articulado a adesão do ex-deputado Quinto (PSC) a seu candidato, o deputado Zé Paulo (PCdoB).
Em 2º nas pesquisas, atrás do médico Emerson Panta (PSDB), Zé Paulo teria ido buscar em Quinto a esperança de encostar no tucano, com a ajuda do governador. Quinto, que vinha em 3º nas pesquisas, surpreendeu sua militância e o seu próprio partido, o PSC, quando anunciou sua decisão de apoiar o candidato do governador. Como se sabe, o PSC é aliado do PSDB no plano estadual.
Em Cabedelo, o governador teria operado pela desistência do vereador Fernando Sobrinho (Dem), seu candidato, para apoiar Eneide Régis (PDT), na tentativa de derrotar o prefeito Leto Viana (PRP), considerado favorito na disputa. Na semana passada, outro vereador, Lucas Santino, do PMDB, já havia desistido de disputar a Prefeitura para apoiar Eneide, com o mesmo objetivo.
O detalhe, no caso de Cabedelo, foi que a boa parte dos candidatos a vereador, tanto de Santino, quanto de Sobrinho, não seguiu no apoio a Eneide. Aderiram a Leto Viana.
Cenário – Além da situação complicada em Cabedelo e Santa Rita, o governador também tem dificuldades com seus candidatos em Bayeux, onde o prefeito Expedito Pereira (PSB) enfrenta um adversário considerado favorito, o vereador Berg Lima (PTN). No Conde, sua candidata Márcia Lucena também não estaria na liderança das pesquisas.
Já em João Pessoa, sua candidata Cida Ramos (PSB), conforme todas as pesquisas até agora divulgadas, vem num distante segundo lugar em relação ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD), candidato à reeleição, com chances, inclusive, de vencer a eleição ainda em primeiro turno.