Governador exige apoio de Veneziano (e Nabor) a Cida para retirar candidatura de Galdino em Campina
Um dos fatos mais divulgados pela mídia oficial nas últimas horas foi um encontro dos deputados Veneziano e Nabor Wanderley com o governador Ricardo Coutinho e, especialmente, a candidata ao PSB em João Pessoa, Cida Ramos. Como efeito do encontrou, Veneziano e Nabor, apesar de bem distante de suas bases eleitorais, anunciaram apoio a Cida.
O que a mídia oficial não divulgou foi que o anúncio era uma exigência do governador, para retirar a candidatura de Adriano Galdino, em Campina Grande, e Érico Djan, em Patos, e tentar vitaminar Veneziano e Nabor. Assim, pelo que prometeu o governador, Adriano deve anunciar apoio a Veneziano, e Érico, a Nabor, até 5 a próxima sexta-feira (dia 5).
Após a adesão a Cida Ramos, Veneziano e Nabor se afastaram da orientação partidária. No final de semana, como se sabe, o senador Zé Maranhão comandou a convenção do PMDB em João Pessoa, que chancelou a candidatura do deputado Manuel Júnior como vice do prefeito Luciano Cartaxo, ao tempo em que rompeu politicamente com o governador RC.
Especula-se, dentro do PSB, que Veneziano e Nabor devem se filiar ao partido após as eleições, também seguindo orientação do governador.