Governador inicia o ano com um pacote de demissões de servidores
O ano começou com má notícia para servidores estaduais, especialmente aqueles que acreditaram quando o governador Ricardo Coutinho afirmou, durante a última campanha eleitoral, que não haveria demissões, nem perseguições no funcionalismo, caso fosse reeleito. O Diário Oficial do Estado tem trazido centenas de exonerações de servidores.
Só na primeira leva são 350 demitidos. O primeiro pacote de exonerados pode ser conferida na edição do DOE de domingo, 4 de janeiro, e pode ser conferido em http://goo.gl/9CGYEd. O governador Ricardo Coutinho tem alegado que os servidores dispensados são comissionados de órgãos que passaram por fusão, ou foram extintos.
Mas, até onde o Blog pode apurar, vários prestadores de serviços e muitos dos chamados codificados (que recebem apenas com o CPF) também já foram afastados dos quadros do Estado.
Órgãos atingidos – Conforme informação distribuída à Imprensa, pelo Governo do Estado, as pastas atingidas foram a Secretaria de Interiorização (extinta) que, na verdade, será substituída pela Secretaria de Agricultura Familiar. Mais: a Vice-Governadoria que, a propósito, já havia sido esvaziada desde o rompimento do ex-governador Rômulo Gouveia.
Fusões atingiram as Secretarias de Planejamento e Gestão com Finanças, além da Secretaria de Recursos Hídricos com Infraestrutura.