Governador não pediu (ainda) cargo de Cláudio Lima, revela um de seus familiares
O governador Ricardo Coutinho não teria avisado ao secretário Cláudio Lima (Segurança), conforme se especulou nas últimas horas. Informações obtidas pelo Blog junto a familiares do secretário indicam que “ele não foi procurado pelo governador, com qualquer alusão sobre sua demissão da Secretaria de Segurança Pública”.
No final de semana, circularam várias especulações na Internet, indicando a possibilidade do governador ter avisado a Cláudio Lima que iria promover substituição na Secretaria de Segurança. Mas, esse mesmo parente do secretário revelou que ele tem conhecimento “de uma articulação para levar o delegado Walber Virgulino para a Secretaria”.
Walber chegou a ser especulado, no final do ano passado, após a reeleição do governador. Delegado de carreira da Polícia Civil, Walter teve passagem pela Secretaria de Administração Penitenciária e, ao longo ao ano passado, chegou a ter uma pública divergência com Cláudio Lima.
Detalhe final: o fato do governador não ter comunicado Cláudio Lima de que iria mudar o comando da Segurança Pública, pelo menos até o final de semana, não significa que não fará.