Governador nomeia parentes de deputados antes da disputa na Assembleia
O governador Ricardo Coutinho segue jogando duro na disputa pela Assembleia. Nas últimas horas, a caneta oficial agiu com a nomeação de parentes de deputados que, em princípio, poderiam não votar no candidato Adriano Galdino, apoiado pelo governador. Dois exemplos chamam a atenção, mirando os deputados Edmilson Soares e Genival Matias.
Numa frente, o governador nomeou Tanilson Tarso da Nóbrega (filho do deputado Edmilson) Soares como assessor de gabinete da Secretaria de Comunicação Social. Edmilson, apesar de participar de reuniões com o deputado Galdino, tinha seu voto questionado nos bastidores. Agora, pelo visto as dúvidas ficam sanadas.
Em outra frente, o governador nomeou o ex-prefeito Bevilacqua (irmão do deputado eleito Genival) Matias como gerente executivo de Cooperação Governamental, na Casa Civil do Governo. Em dezembro do ano passado, Bevilacqua foi condenado em uma ação de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público Federal (MPF). A sentença foi do juiz Gustavo de Paiva Gadelha, da 6ª Vara Federal, com multa e suspensão dos direitos políticos por cinco anos.