Governador se irrita com decisão do Sindifisco enviar lista de codificados para a PF e ironiza sindicalista
Novo capítulo na pendenga do governador Ricardo Coutinho com o Sindifisco, por conta de divulgação da lista dos codificados do Estado. Na manhã desta quarta (dia 21), Manuel Isidro, presidente do Sindicato formalizou envio da relação em seu poder (obtida junto ao Tribunal de Contas do Estado) para a Polícia Federal, solicitando apuração de aplicação dos recursos federais no pagamento dos servidores.
À tarde, o governador decidiu revidar a iniciativa do sindicalista, afirmando, em tom pejorativo: “Esse cidadão, que se diz sindicalista está sendo arrolado pela Polícia, no inquérito que mandei um delegado abrir para apurar a fraude na manipulação dos dados dessa lista.” E arrematou: “Não adianta querer criar factóides. Esperaram um ano para divulgar a lista e tentar queimar a imagem do Governo.”
Isidro anunciou o envio dos documentos para a Polícia Federal e o Ministério Público, na noite de segunda-feira, durante o programa Intrometidos.
O Sindifisco também remeteu oficio ao TCE, solicitando informações “devidamente auditadas” da folga de pagamento do Estado, no período de janeiro de 2013 a dezembro de 2016, com detalhamento do local de trabalho, salários e nome de todos os servidores, inclusive codificados.