Governador segue sofrendo derrotas na Assembleia
O governador Ricardo Coutinho segue sofrendo seguidas derrotas na Assembleia. Na sessão de ontem (terça, dia 1), o governador viu os deputados derrubarem seis de seus vetos recentes, e por um placar bem elástico. Na sessão desta quarta-feira, os deputados voltaram a derrubar oito vetos, também por um escore dilatado, na maior parte das votações.
O deputado Hervázio Bezerra, líder do Governo (até hoje), queixou-se de seus colegas, alegando que “a oposição decidiu iniciar a campanha, está preparando guia eleitoral com a postura contrária ao governador Ricardo Coutinho”. O deputado Ricardo Marcelo, presidente da Casa, rebateu afirmando que os deputados votaram com suas consciências.
Os deputados ainda mantiveram dois vetos do governador, e aprovaram,, à unanimidade, dois projetos de lei complementar: o nº 41/2013, que propõe o remanejamento de servidores no Tribunal de Justiça, e o de nº o 42/2014, que modifica a Lei Orgânica Estadual do Ministério Público da Paraíba, alterando competências do procurador-geral do Estado, subprocuradores, secretário-geral e Corregedor-Geral.
Desde o rompimento do senador Cássio Cunha Lima, o governador RC passou a ter dificuldades para aprovação de suas matérias na Assembleia. Pelo que circula na Casa, o governador reduziu sua bancada para pouco mais de dez deputados, o que o torna francamente minoritário, em comparação à oposição, que tem ganhado todas as votações.
Bancada de RC – O governador ficou apenas com Hervázio Bezerra (que é suplente e deve deixar a Casa), Adriano Galdino (do PSB), Tião Gomes, Gilma (esposa de Buba) Germano, Eva (esposa do vice Rômulo) Gouveia, Manuel Ludgério(que está retornando à Casa) e Doda de Tião. Além de Wilson Braga, João Gonçalves, Antônio Mineral, João Henriques e Lindolfo Pires, em algumas votações.