Governador sofre quarta baixa na Assembleia com rompimento de Branco
O prognóstico feito nos bastidores da Assembleia de que a bancada do governador Ricardo Coutinho ficará com, no máximo, dez ou onze deputados, caminha para se confirmar. Na sessão desta quarta-feira (dia 26), foi a vez do deputado Branco Mendes anunciar sua saída da bancada de RC. Agora, são quatro os que já migraram: Carlos Dunga, Iraê Lucena, Léa Toscano e Branco.
O movimento precipitou-se após o rompimento do senador Cássio Cunha Lima. Pelo que circula nos corredores da Casa, mais deputados podem deixar a bancada governista, e todos do Dem. Seriam eles: Assis Quintans, Domiciano Cabral, João Henriques e, provavelmente, Lindolfo Pires. Com isso, a bancada do governador, que tinha 16 e, às vezes, 17 deputados, cai drasticamente para um pouco acima de uma dezena.
Mas, afinal, quais deputados permanecerão com certeza? Hervázio Bezerra (por ser suplente e do PSB), Adriano Galdino (do PSB), Tião Gomes (tem birra com Cássio Cunha Lima), Gilma (esposa de Buba) Germano, Eva (esposa do vice Rômulo) Gouveia, Manuel Ludgério (secretário de RC) e Doda de Tião (tem problemas com Cássio em Queimadas).
E tem os duvidosos como Wilson Braga (dúvida pra qualquer lado) e João Gonçalves. Fala-se também que Antônio Mineral seguirá o governador. Mas, se isso ocorrer, ele corre o risco de ficar sem legenda no PSDB para disputar a reeleição em outubro. O Pastor Jutahy Meneses ainda não se pronunciou.