Governador tenta esvaziar encontro do PSDB com OD, suspeita tucanos
O final de semana promete na seara política, especialmente nas relações entre o governador Ricardo Coutinho e o senador Cássio Cunha Lima. Tudo depois que o governador começou a convocar, nas últimas horas, prefeitos do Alto Sertão, para audiências do Orçamento Democrático, exatamente na região onde o PSDB convocou audiências para discutir a candidatura própria de Cássio.
Detalhe: as reuniões dos tucanos foram definidas, para este sábado (dia 21) em Patos, desde o mês de fevereiro quando o partido estabeleceu o calendário dos encontros, com a consulta aos militantes. Já as audiências do OD foram definidas, há apenas dois dias, pelo governador, quando foi lançada a versão 2014 da iniciativa. Os prefeitos então passaram a ser convocados pelo Governo.
Pode até não ser, mas a impressão que reina no ninho tucano é que o governador terá marcado a programação no Sertão, este final de semana, com o propósito de esvaziar a reunião do PSDB. É o que pensa o vereador Marcos Vinicius: “O governador está incomodado com a consulta que o PSDB está fazendo aos paraibanos.”
O que, se for verdade, pode mais um elemento no contencioso que existe, atualmente, entre o governador e o senador Cássio, desde que o tucano anunciou seu rompimento político.