Governador vai pro ataque: “Ninguém aguenta mais 4 anos de Dilma”
O governador Eduardo Campos, que vinha mantendo um discurso mais ameno em relação à presidente Dilma, decidiu abrir as baterias. Durante uma entrevista em São Paulo, Campos desfechou artilharia pesada contra a petista: “O Brasil não aguenta mais quatro anos de Dilma.” Ele também acusou Dilma de “autoritária”.
A estratégia do governador de Pernambuco mudou a partir do último final de semana, quando iniciou périplo pelo interior do Estado e, depois, seguiu para São Paulo. Em entrevista ao jornal Estadão, Campos afirmou que a presidente não tem “sensibilidade com a questão ambiental, é avessa ao diálogo e tem um estilo autoritário de governar”.
Diz ainda o Estadão: “O pré-candidato também acusou o governo de esconder que o Brasil passa por um momento difícil na economia. “Há uma crise de expectativa, uma crise política, uma crise econômica. E não se resolve isso escondendo que há uma crise. Se resolve enfrentando com diálogo, com capacidade política, técnica, juntando forças”, afirmou.”
Disse ainda Campos, subindo uma oitava no tom de suas críticas à presidente Dilma: “O Brasil não aguenta mais esperar por mudanças políticas… o atual arranjo político em Brasília já deu o que tinha que dar… Eu poderia esperar até 2018, mas acho que nosso País não aguenta esperar.”
Mais em http://migre.me/igjor.