Governador volta a revidar servidores: “E vocês ainda existem?”
O governador Ricardo Coutinho, aparentemente, decidiu mesmo comprar uma briga com os servidores técnicos administrativos. No final de semana, Ricardo respondeu com grosseria a uma observação feita por um servidor em relação ao tratamento dispensado por seu Governo aos técnicos administrativos, especialmente após anunciar reajuste de 1%, que na verdade reduziu seus vencimentos.
Na sequência, o Sindicato dos Técnicos (SindtecPB) publicou uma nota de repúdio às declarações do governador: “Como servidores públicos estatutários, exigimos respeito por parte de Vossa Excelência, não apenas nós, mas todos os funcionários públicos deste Estado, que contribuem, direta ou indiretamente, para o bom andamento da máquina estadual.”
Mas, não o governador não ficou apenas no embate com os técnicos administrativos. Também revidou com sarcasmo a outras categorias. Foi o que ocorreu, por exemplo, com setores do funcionalismo que integram o grupo “Sala de Justiça”, que atua nas redes sociais, especialmente no twitter.
Eles responderam uma declaração do governador de que estava tudo bem com o Estado da Paraíba: “Se tudo vai bem, só um 1% para o servidor? R$ 162 milhões de déficit? Folha de janeiro paga com atraso? Fornecedores com 45 dias de atraso? kkkkkk” O governador revidou de imediato: “E vocês ainda existem? Kkkk.” Esse é o clima.