Governo abandona Hospital de Itabaiana e pacientes são colocados no chão
Quem precisar de atendimento no Hospital Regional de Itabaiana vai se deparar com um quadro de completo abandono e desrespeito com os pacientes, que são (mal) instalados em colchonetes colocados no chão, a maioria deles já rasgados e impróprios para o uso. Os banheiros foram transformados em depósito de material descartado…
Até mesmo uma garrafa de oxigênio foi despejada dentro de banheiros, onde os sanitários não mais funcionam. Os funcionários dormem no chão, fetos são jogados no lixo comum, e lixo hospitalar são misturados com lixo comum. Um cenário de purgatório, que já foi denunciado ao Ministério Público, mas que até agora nada aconteceu.
Os funcionários, ouvidos pelo Blog, estão amedrontados. Dizem que não pode falar nada com medo de serem demitidos, e vivem diariamente num “clima de terror”. Para completar o caos, o Governo do Estado demitiu, nesta quarta-feira (dia 27), o diretor Adriano César Barbosa, que trabalhava no hospital há quatro anos, simplesmente por vir cobrando providências da Secretaria de Saúde.
O Hospital de Itabaiana foi iniciado no Governo Cássio Cunha Lima e concluída na gestão de Zé Maranhão.