Governador bate-boca com prefeito e diz que emenda (de deputado) não vale nada
O episódio ocorreu, recentemente, durante uma solenidade, quando um assessor da prefeitura de Tenório (233 Km de João Pessoa) se aproximou do governador Ricardo Coutinho, que abraçava populares, e pediu para tratar de um assunto do prefeito de Tenório, Evilázio de Araújo Souto, relativo a questão da segurança pública. O governador ouviu o assessor e um cinegrafista amador gravou o diálogo.
O assessor: “Governador, o prefeito de Tenório queria dar uma palavrinha com o senhor.” O governador responde, mostrando o relógio: “Tem de ser rápido, porque eu tenho o meu programa de rádio…” O prefeito, então, apresenta um documento, solicitando uma ação envolvendo a Polícia Militar em seu município e cita que faz parte de uma emenda apresentada por um deputado.
Diz o assessor: “Nós viemos a João Pessoa só pra falar com o senhor… E ver as condições do Estado atender…” Então, o governador responde: “Se tudo vier pra mim, as coisas não andam nesse Estado. Quando chega pra mim, eu digo procure seu candidato…” O assessor insiste que se trata de uma emenda e o governador responde: “Todas as emendas (dos deputados ) estão fora. Ai não tem acordo…”
E complementa: “Não vou recuar. Não vou fazer isso… Com emenda, sem emenda, não vale nada!” Então, o prefeito, até então calado, indaga: “E Deus vale alguma coisa?” O governador, já se afastando: “Deus vale.” Após bate-boca, o prefeito diz: “Um dia Ele chega pra mim.”
O vídeo pode ser conferido em http://youtu.be/6d7qjareBkU