Governo descumpre decisão do TRT e decide contratar ONG para o Trauma. De novo

Nada escapa às lentes do colega Clilson Júnior. A última delas foi ter descoberto o flagrante descumprimento de uma decisão judicial por parte do Governo Ricardo Coutinho, abrindo edital para contratação de uma ONG para continuar terceirizando a gestão do Hospital de Trauma. Provavelmente a Cruz Vermelha gaúcha. Como se sabe, o desembargador Carlos Coelho, do TRT, havia determinado a proibição do Governo renovar o contrato de terceirização do Trauma.

Nada escapa às lentes do colega Clilson Júnior. A última delas foi ter descoberto o flagrante descumprimento de uma decisão judicial por parte do Governo Ricardo Coutinho, abrindo edital para contratação de uma ONG para continuar terceirizando a gestão do Hospital de Trauma. Provavelmente a Cruz Vermelha gaúcha.

Como se sabe, o desembargador Carlos Coelho, do TRT, havia determinado a proibição do Governo renovar o contrato de terceirização do Trauma, bem como realizar qualquer novo contrato de terceirização para outras unidades de saúde do Estado. Pois, o Governo acaba de passar por cima da determinação e lançar um edital de contratação, sem licitação.

Trata-se do processo nº 201011582 com dispensa de licitação (nº 149/2012), “ para seleção de organização social para os fins de gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, no âmbito do município de João Pessoa, no Estado da Paraíba”.

Pelo menos até a tarde desta terça (dia 22) o TRT ainda não havia se pronunciado sobre a iniciativa do governador, descumprindo decisão da Corte.