Governo do Estado pagou almoço de campanha com recursos públicos

Documentos obtidos junto ao sistema Sagres, do Tribunal de Contas do Estado, produziram uma revelação surpreendente: o Governo do Estado, sob gestão Ricardo Coutinho, pagou R$ 7.956,00 à casa de eventos Sonho Doce, por serviço de buffet (almoço) para 100 pessoas no dia 21 de maio deste ano. Detalhe: era um evento político-partidário. Na verdade, uma recepção ao então presidenciável Eduardo Campos.

Jantar de Campos pago pelo GE Diário

Jantar de Campos pago pelo GE

Documentos obtidos junto ao sistema Sagres, do Tribunal de Contas do Estado, produziram uma revelação surpreendente: o Governo do Estado, sob gestão Ricardo Coutinho, pagou R$ 7.956,00 à casa de eventos Sonho Doce, por serviço de buffet (almoço) para 100 pessoas no dia 21 de maio deste ano. Detalhe: era um evento político-partidário.

Na verdade, uma recepção ao então presidenciável Eduardo Campos. Porém, segundo reportagem do Diário de Pernambuco e de vários portais, Campos, não apenas criticou o arrocho fiscal do Governo Federal junto aos Estados, como pediu votos para o governador Ricardo Coutinho. E a conta, conforme o Sagres, em reportagem do portal ClickPB (http://goo.gl/p0gVrJ) , foi paga pelos cofres públicos.

A justificativa da despesa, no cadastro da conta junto ao Tribunal de Contas do Estado diz: “Serviço de buffet (almoço) para 100(cem)pessoas para o dia 21/05/2014, quando da reunião do governador e prefeitos da região”. É curioso como não cita a presença do ex-governador Eduardo Campos que, na ocasião, já discursava como candidato a presidente.