Governo impõe derrota à oposição e mantem veto à MP 196 dos Professores
Com ausência dos deputados André Gadelha e Daniela Ribeiro, o Governo Ricardo Coutinho conseguiu manter o seu veto à MP 196, que suspende os efeitos do plano de cargos dos professores. Mesmo tendo apenas dez votos, o Governo conseguiu manter o seu veto.
O deputado Márcio Roberto estava na Assembleia, mas não compareceu ao plenário no momento da votação. Segundo seus colegas de oposição, “bastava que ele viesse ao plenário, para que a oposição conseguisse derrubar o veto, pois faltou apenas um voto, que poderia ser o dele, André ou Daniela”.
Segundo o deputado Janduhy Carneiro, “para derrubar o veto do governador, nós precisaríamos de 19 votos, mas tínhamos apenas 18 em plenário. Dois deputados de oposição faltaram. Então, o Governo tinha apenas dez votos, mas conseguiu o que pretendia”.
A partir de agora, com a aplicação dos dispositivos contidos na MP 196, ficam anuladas várias das conquistas do plano de cargos dos professores, que foi editado desde 2003, pelo ex-governador Cássio Cunha Lima. Os professoes prometem mobilização nas próximas horas.