Fome zero: RC insiste na licitação para comprar nove toneladas de frutos do mar

Não adiantaram muitos os apelos de alguns deputados, nem toda a repercussão negativa perante a opinião pública: o Governo Ricardo Coutinho iniciou, na manhã desta quinta-feira (dia 12), o processo licitatório para aquisição de nove toneladas de frutos do mar, do tipo lagosta e camarão de primeira, além de outras oito toneladas de carne, frango e enlatados. A licitação prevê ainda a compra de 48 mil latinhas de refrigerantes e 180 quilogramas de sal, revelando que o governador realmente não está preocupado em fazer dieta. Deputados querem saber, na Assembleia, se "essa ação foi aprovado no Orçamento Democrático".

Não adiantaram muitos os apelos de alguns deputados, nem toda a repercussão negativa perante a opinião pública: o Governo Ricardo Coutinho iniciou, na manhã desta quinta-feira (dia 12), o processo licitatório para aquisição de nove toneladas de frutos do mar, do tipo lagosta e camarão de primeira, além de outras oito toneladas de carne, frango e enlatados.

A licitação prevê ainda a compra de 48 mil latinhas de refrigerantes e 180 quilogramas de sal, revelando que o governador realmente não está preocupado em fazer dieta. O processo de licitação foi aberto com a habilitação de 14 empresas, que apresentaram a suas credenciais comerciais para disputar o certamente, que terá continuidade na manhã desta quinta-feira.

O deputado Janduhy Carneiro voltou a alertar: “Se o Governo insistir nessa compra escandalosa, enquanto desativa o programa do leite e deixar milhares de crianças com fome, não teremos qualquer dúvida em ingressar com uma ação na Justiça para impedir esse descalabro. Não podemos permitir que isso possa acontecer com o dinheiro do contribuinte.”

Janduhy chegou a ironizar: “Será que essa ação de Governo foi aprovada pelas plenárias do Orçamento Democrático? Com certeza, a população não aceita esse tipo de comportamento de um governante. É um abuso, e vamos nos contrapor de todas as formas.”