Governo mantém Espaço iluminado 24 horas mas ruas ao lado estão às escuras
Moradores de Tambauzinho, em João Pessoa, acionaram o Blog, nas últimas horas, para denunciar que, apesar de frequentes queixas protocoladas junto à Energisa, a escuridão tem tomado conta do bairro. Fotografias enviadas ao Blog comprovam a escuridão reinante no local, nas proximidades do Espaço Cultural que, por ironia, tem permanecido com suas luzes ligadas 24 horas por dia…
O contraste chama atenção. O detalhe é que aquele trecho de Tambauzinho tem sido frequentemente alvo da ação de bandidos (o deputado Branco Mendes já foi vítima), que fica muito facilitada com a escuridão. Uma das ruas mais afetadas localiza-se próxima, inclusive, da Faculdade Unopar, que tem grande fluxo de alunos. Eles ficam extremamente vulneráveis à ação dos bandidos, em função da escuridão.
Ao tomar conhecimento da denúncia, a Energisa chegou a postar no twitter: “Boa noite! Estamos ciente da situação, nossas equipes serão direcionadas ao local para verificar o que houve.” Mas, pelo menos até o início desta noite não tinha dado qualquer solução ao problema, ressaltando ainda o contraste da escuridão com a claridade 24 horas do Espaço Cultural. Seria apenas coincidência, digamos, eleitoral?
Detalhes. Primeira foto mostra a rua da Faculdade, com os postes apagados. A segunda foto mostra rua nas proximidades às escuras, tendo o Espaço Cultural bem iluminado ao fundo. A terceira foto mostra a profusão de luzes no Espaço Cultural que, recentemente, foi inaugurado, mas com obras ainda sem conclusão.