Por que será que, no início desta semana, alguns oficiais da Policia Militar abandonaram seus postos, em pleno horário de expediente, para irem em comitiva ao Clube dos Oficiais, enquanto a Paraíba pontuava como o 3º Estado mais violento para as mulheres? Para fazer política. Apoiados pelo governador Ricardo Coutinho, eles estão em campanha para assumir o comando do Clube.
O curioso é que dentre eles vários oficiais que deveriam estar em seus postos de comando em Campina Grande, Monteiro e Cuité, no momento que os índices de violência em suas bases atinge níveis alarmantes. São mais de 1,3 mil assassinatos no ano, mais de 120 assaltos a bancos e João Pessoa como a 4ª cidade mais violenta do mundo.
O que circula dentro da corporação é que o grupo de oficiais ligado ao governismo pretende disputar o comando do Clube dos Oficiais, entidade que tem se mantido como última linha de resistência ao Governo Ricardo Coutinho. A ideia do governador é assumir, através de seus aliados, o controle do Clube, para abafar a sua atuação em defesa dos policiais militares.
A eleição do Clube está marcada para o próximo dia 17. Até lá, pelo vista vai ser de vaca desconhecer bezerro.