Governo muda diretores do Detran após incêndio misterioso
Um mistério está desafiando a Polícia em João Pessoa. Durante a passagem do final de ano, um incêndio misterioso praticamente destruiu todo o setor de Legislação de Trânsito do Detran, em João Pessoa (sede Mangabeira). Até onde o Blog pode apurar, o mais intrigante foi a destruição de todos os computadores, que continham registros de emissão de documentos.
Há duas versões para o incêndio: um curto-circuito, que teria sido provocado por oscilações na rede da Energisa, ou motivação criminosa. O detalhe é que, recentemente, o Detran foi acusado de fornecer Carteiras de Habilitação, dentro de um programa social, em menos de 24 horas, nem a necessidade do motorista se submeter a todas as horas de aulas que legislação vigente exige.
Talvez nada tenha a ver, mas a verdade é que o Diário Oficial desta sexta-feira (dia 4) traz as exonerações do corregedor Walber Virgolino, que foi promovido para a Secretaria de Administração Penitenciária (no lugar do Coronel Washington) e de Flávio Moreira, da Diretoria Administrativa. Ele foi substituído por Edinaldo Ribeiro Soares, ex-secretário municipal da Receita.
O incêndio no Detran tem sido tratado com intrigante sigilo dentro do Governo. Mas, funcionários informaram ao Blog que os prejuízos são grandes, por conta da “grande quantidade de informações que se perdeu com as chamas”.