Governo não implanta aumento dos professores que ameaçam paralisar aulas
Os servidores da área de educação do Estado seguem em clima de vigília, e podem paralisar as suas atividades nas próximas semanas. Segundo Odenilson Medeiros, vice-presidente da Associação dos Professores em Licenciatura Plena do Estado da Paraíba (APLP) “o Governo não está aplicando o aumento dos professores no percentual de 20%”.
Os professores realizaram assembleia, na semana passada, antes do Carnaval, e deliberaram dar um prazo ao Governo, para que cumpra o reajuste da categoria. O índice sugerido pelo Ministério da Educação é de 13,1%, e “nem isso o Estado aplicou nos nossos vencimentos”. Caso não seja cumprido o anúncio de 20% para todos os professores, “pode vir a ocorrer uma greve geral, nas próximas semanas”.
“Já dissemos que não existe nenhum professor que recebeu os 20%. A APLP vai estar mobilizando e conscientizando os professores durante a próxima semana e, caso o Governo Ricardo Coutinho não venha a cumprir ao menos o índice proposto pelo MEC, pode ocorrer uma greve geral”, arrematou o dirigente da APLP. Caso ocorra a greve, cerca de 400 mil alunos podem ficar sem aulas, no reinício do ano letivo.