Governo negocia transferência de programação da Tabajara para radio da Assembleia de Deus
Quem sintonizar a rádio estatal Tabajara, a partir dos próximos dias, poderá ter uma surpresa. A emissora, que vinha com uma agressiva programação política, questionada várias oportunidades pela oposição por causa das louvações ao governador Ricardo Coutinho, deverá transferir o seu acervo de programas jornalístico e até mesmo seus apresentadores para a rádio CPAD FM 96,1.
Para quem não conhece, a CPAD (www.radiocpadfm.com.br/) é uma emissora na Assembleia de Deus, que funciona em Jaguaribe. Outro detalhe: além de transferir os programas e apresentadores, a Tabajara pretende passar também a cadeia de emissoras que compõem a Tabajara Sat. A missão será manter a cantilena em favor do governador, usando uma extensa rede de rádios do interior.
Todos os profissionais foram formalmente comunicados, na semana passada, sobre a mudança. Já o programa “Fala, Governador”, que é carro-chefe da programação, ainda se manterá na Tabajara até 30 de junho, que é prazo permitido pela legislação eleitoral.