“Governo tranca-escolas” fecha mais uma e prejudica mais de 120 alunos inclusive crianças excepcionais
O Governo Ricardo Coutinho tem se especializado, nesses seis anos, em várias perversidades. Mas, essa certamente é das mais deploráveis, que é o fechamento de escolas. Já nem se sabe mais o número exato de escolas estaduais fechadas pelo governador, mas seguramente acima de 300, em várias regiões do Estado. A última “vitima” foi a Escola Estadual de Ensino Fundamental Fenelon Câmara.
O trancamento da escola prejudica nada menos do que 120 alunos, inclusive alguns alunos especiais do 1º ao 5º ano fundamental. A Fenelon, no Conjunto Castelo Branco, foi criada há 40 anos, e já recebeu, inclusive premiação como “Escola de Valor e Mestre da Educação”, do próprio Governo do Estado, além de obter notas elevadas no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação), do Governo Federal.
Segundo informações da escola, oito prestadores de serviço foram demitidos, enquanto os efetivos foram relocados. Os pais de alunos, revoltados, realizaram protesto, nas últimas horas, para reclamar quanto o futuro de seus filhos, que ficam sem a escola e terão de se transferir para outros educandários, certamente bem mais distantes de onde moram.
Quem passa pela rua ainda vêm a placa “M…rículas abertas”. A ironia maior contra os pais de alunos.