Grande João Pessoa registra quatro homicídios apenas nesta noite de 5 de agosto
A contabilidade de mortes no final da noite desta quarta (dia 5) na Paraíba indicava nada menos do quatro homicídios. Precisamente no dia do aniversário de 430 anos João Pessoa e alguns ocorreram no momento em que o governador Ricardo Coutinho inaugurava com pompas e circunstâncias o Teatro A Pedra do Reino, no Centro de Convenções.
Um número sem dúvida preocupante para um dia do aniversário de João Pessoa, quando o clima seria, em tese, de comemoração. No entanto, nada surpreendente para um Estado em que, apenas no último final de semana, foram 16 assassinatos, mais três que morreram depois de socorridos. Número que elevou para mais de 850 o número de homicídios no ano.
Casos – Houve uma morte do Bairro do Valentina, outra em Mangabeira e um terceiro homicídio na Festa das Neves, todos em João Pessoa, além de uma quarta vítima no Bairro de Marco Moura, em Santa Rita. Houve ainda informações indicando um assassinato em Sapé. A vítima ainda foi socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.