GUERRA NO ARRAIAL DO PT Anísio comemora decisão da Justiça e advogados de Ricardo Coutinho anunciam recurso ao TRE
“Lutamos, vencemos e seguimos em frente, agora revigorados com a confirmação de nossa candidatura. Fizemos tudo de acordo com a lei”. Reação do candidato Anísio Maia (PT), em sua página No Facebook, após decisão do juiz Fábio Leandro (64ª Zona Eleitoral), que declarou a regularidade de sua chapa, e deu prazo de três dias para o candidato Ricardo Coutinho (PSB) tirar o petista Antônio Barbosa de sua chapa.
E ainda: “Estamos revigorados, estamos com mais energia… Nós tínhamos certeza de ganhar essa batalha e isso mostra que estamos corretos e a nossa militância ficou mais animada ainda, a hora, agora, é de seguirmos em frente”. Afirmou o candidato confirmado do PT: “Achei equivocada a intervenção da nacional, após nossa convenção.” Anísio também mostrou-se otimista com eventuais recursos conta a decisão do juiz.
Antecedentes – Ainda segundo Anísio, há antecedentes que sinalizam por uma vitória da direção municipal, lembrando que, segundo ele, houve um “caso parecido” que ocorreu em Fortaleza e, no caso do Ceará, a Justiça também julgou a legalidade de uma candidatura local contra imposição decretada pela nacional.
Algo similar ocorreu em 2014, na Paraíba, quando o MDB fez acordo com a nacional para impor a vice do então candidato Vital do Rego Filho. Perdeu. Também ocorreu em Campina Grande, na eleição de 2016, quando o PT nacional fez acordo para indicar o vice da então candidata Daniella Ribeiro, quando a municipal já havia homologado a candidatura petista de Alexandre Almeida. No fim, prevaleceu na Justiça a decisão da municipal.
Recurso – A defesa de Ricardo Coutinho anunciou, no início da tarde, recurso ao Tribunal Regional Eleitoral sob a alegação “que a decisão do Partido, em anular e retirar a candidatura (de Anísio), foi absolutamente legítima e só ocorreu porque houve amplo debate interno do partido, através de reuniões em vídeos que foram absolutamente registradas e nós vamos levar essas questões ao TRE para que ele se manifeste na decisão do juiz”.
(mais em https://www.facebook.com/anisio13/videos/373842803794415)