GUERRA SANTA Vereadora do Progressista rebate colega petista que anuncia núcleo para atrair voto evangélico para Lula
Uma nova “guerra religiosa” tem incendiado o debate político em João Pessoa. Tudo começou quando o vereador Marcos Henriques (PT) anunciou a criação de um núcleo religioso dentro de seu partido para aproximar o ex-presidente Lula com os evangélicos.
Marcos Henriques foi imediatamente rebatido pela vereadora Eliza, que disse não aceitar que os petistas, conhecidos pela defesa de bandeiras, segundo ela, anti-cristãs, queiram “agora tentar ludibriar as pessoas na tentativa de obterem voto”.
Eliza – O parlamentar foi imediatamente rebatido pela vereadora Eliza Virgínia (Progressista): “Os petistas querem aprovar o aborto, ideologia de gênero, liberar a maconha. Não dá, não podemos compactuar com partidos que pregam contra princípios morais e bíblicos, esqueçam isso.”
E arrematou: “Vão colocar suas ideologias onde quiserem, mas na Igreja não dá. Cristão que é cristão não é comunista, socialista, petista ou psolista, esqueçam!”
Marcos Henriques – O vereador então orou uma tréplica: “Cristão, como o nome já diz, é quem crer em Cristo, naquilo o que Ele nos deixou. Um legado em favor dos oprimidos e contra os opressores, um legado de paz. Às vezes penso nas pessoas que defendem esse governo atual, defendendo tortura, com ódio.”
E ainda: “Você jamais me verá fazendo isso, sempre fiz debate de maneira séria, e jamais vou desqualificar ninguém, porque a salvação é individual e certamente aqueles hipócritas vão acertar suas contas diante de Deus.”