GUIZO NO GATO Deputado acusa descontentamento com Efraim e pode estar preparando operação desembarque da pré-candidatura
Coube, aparentemente, ao deputado Ricardo Barbosa colocar o guizo no gato, para iniciar o processo de desembarque do foguete do deputado pré-candidato Efraim Filho (União Brasil).
Barbosa não detalhou as motivações, mas avisou à praça que Efraim não vem cumprindo, pelo menos com ele, o acordado, quando foi fechado o apoio à sua pré-candidatura ao Senado.
Foi evasivo, mas duro: “Não converso pessoalmente com ele (Efraim) há mais de um mês. Existem equações a serem vencidas, Efraim tem pendências comigo, mas vou ouvir meu governador, que é o comandante de meu projeto.”
E, então, bateu na mesma tecla de seu colega, o deputado Adriano Galdino, quando afirmou que, no acordo com Efraim, não estava inclusa a campanha casadinha com o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB).
Já o governador João Azevedo, como se sabe, mandou aviso aos deputados que (ainda) apoiam Efraim: quer unidade em torno da sua chapa, ou seja, não apenas apoio à sua reeleição, mas também de seu pré-candidato ao Senado…
Pré-candidato que pode ser anunciado, em breve, e as especulações apontam para o deputado Aguinaldo Ribeiro (Progressistas).
As declarações de Barbosa foram lidas, por alguns segmentos, como aviso de um desembarque do Republicanos da pré-candidatura de Efraim, por orientação do governador.