Um poema do ex-governador Ronaldo Cunha Lima foi transformado em curta-metragem e será exibido, às próximo 8 de agosto, no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande.
Trata-se do “Habeas pinho”, um soneto em forma de petição que retrata uma situação experenciada pelo então advogado Ronaldo Cunha Lima, em defesa de um réu que perdeu um violão, ao ser flagrado pela polícia numa serenata para sua amada.
Segundo o ex-senador Cássio Cunha Lima, o curta não é exatamente uma biografia: “Ele foca apenas no episódio do violão preso, quando meu pai escreveu uma petição em versos para libertar o instrumento de um artista. É um momento que uniu justiça e poesia, e que se tornou histórico.”
O projeto foi idealizado por Gal Cunha Lima, irmã de Cássio, “a grande responsável por tornar o sonho possível, ela acreditou, sonhou e realizou. Sem Gal, isso não teria acontecido”.
O elenco reúne nomes conhecidos como Maiana Neiva, que interpreta a musa da serenata, e Lucas Veloso (filho de Shaolon), no papel do jovem Ronaldo Cunha Lima, além do ator e músico Juzé, que dá um toque especial de alegria e autenticidade à narrativa.
Após a estreia, o curta passará por festivais e, em seguida, deverá ser disponibilizado ao público em geral.