Harrison sai a pedido de Ricardo ou aconselhado por Cássio?
O advogado Harrison Targino surpreendeu a praça. Ele se antecipou e decidiu não ficar mais preso ao Governo Ricardo Coutinho. Anunciou, na manhã desta quarta (dia 04) seu afastamento da Secretaria de Administração Penitenciária e deixou soltas muitas especulações no ar.
A primeira de que o governador Ricardo Coutinho, ao retornar de sua recente viagem à Índia, teria pedido o cargo, não apenas dele, mas de vários outros auxiliares, insatisfeito com o desempenho em um ano e três meses de Governo, diante da escalada de escândalos na gestão.
Porém, a especulação mais forte circulou na Assembleia, entre alguns deputados da bancada do Governo, indicando que Harrison que teria se aconselhado com o senador Cássio Cunha Lima e, então, tomado a decisão de pedir exoneração do cargo em caráter irrevogável.
Nos últimos dias, diante da crise permanente na área de Segurança Pública, Harrison chegou a ser especulado para substituir o secretário Cláudio Lima, que tem sido alvo de constantes queixas do próprio governador. O aumento da criminalidade é a causa de sua insatisfação.
Em seu pedido de exoneração, Harrison alega que está necessitando retornar às atividades como advogado militante. Ele tem vínculos profissionais com o Escritório Targino Pires, que tem como parceiros os advogados Luciano Pires, Jovino Neto e o senador Cássio Cunha Lima.